Pouco mais de 2% da população já recebeu, ao menos, uma dose da vacina contra a covid-19 no Brasil.

 

Em todas as 12 praças da BandNews, a vacinação já avança para a dose de reforço, mas já há relatos de paralisação das campanhas por conta da falta de doses. A expectativa está na chegada de novos imunizantes a partir da próxima semana.

 

Acompanhe o giro:

AMAZONAS

 

No Amazonas, onde mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas, um novo projeto de vacinação será colocado em prática a partir do dia 22 de fevereiro. As pessoas serão convocadas em locais de vacinação específicos para a aplicação das doses.

 

BRASÍLIA

 

A vacinação no Distrito Federal foi paralisada no período do Carnaval e retoma na quarta-feira. Até o momento, 100 mil pessoas foram imunizadas e 9 mil já receberam a segunda dose.

 

VITÓRIA

 

Os municípios capixabas já receberam o carregamento para a aplicação da segunda dose. O reforço começa a ser aplicado hoje em Vitória, sendo os idosos em instituições de longa permanência os primeiros a receber. 98 mil pessoas já receberam, ao menos, uma dose da CoronaVac e Oxford/AstraZenica.

 

RIO GRANDE DO SUL

 

No Rio Grande do Sul, mais de 350 mil gaúchos já receberam uma dose da vacina. No feriado de Carnaval, a vacinação continua. Na capital, amanhã os idosos entre 83 e 84 anos podem se vacinar. O prefeito de Porto Alegre, Sebatião Melo, diz que ainda não falta vacina, mas espera a chegada de novos carregamentos.

 

MINAS GERAIS

 

Em Belo Horizonte, os idosos enfrentaram filas e demora na aplicação das doses da vacina contra a covid-19. Os maiores de 90 anos são vacinados em casa. Até sexta-feira, 24 mil pessoas já tinham recebido as duas doses em BH. No estado, 102 mil pessoas já receberam o reforço do imunizante.

 

PARAÍBA

 

Na Paraíba, a aplicação da segunda dose começou nesta segunda com os profissionais de saúde. Mais de 90 mil doses já foram aplicadas no estado. O estado espera a chegada de mais 100 mil imunizantes na próxima semana para ampliar os grupos prioritários.

 

SÃO PAULO

 

O estado de São Paulo amplia hoje a vacinação contra a covid-19 para idosos entre 85 e 89 anos. Até então, apenas os maiores de 90 anos recebiam as injeções. O primeiro estado a começar a vacinar no país já contabiliza 1,5 milhão de doses aplicadas. Neste fim de semana, os primeiros profissionais de saúde imunizados, além de idosos em instituição de longa permanência, indígenas e quilombolas já receberam a aplicação da segunda dose da CoronaVac. A Anvisa prevê um intervalo de 14 a 28 dias entre as doses.

 

CURITIBA

 

Em Curitiba, a aplicação da segunda dose começou hoje e precisa ser agendada, já que a imunização está concentrada em um centro de eventos.

 

GOIÁS

 

Em Goiás, 164 mil doses foram aplicadas em todo o estado. 30 mil moradores da capital já receberam a segunda dose. Em Aparecida de Goiânia, o problema é a baixa adesão dos idosos. Apenas 143 foram imunizados no fim de semana, quando um Dia D foi realizado.

 

RIO DE JANEIRO

 

No Rio de Janeiro, a Prefeitura deve paralisar a vacinação na próxima quarta por falta de estoque. A expectativa é que na próxima semana cheguem novas doses da CoronaVac. 244 mil cariocas já foram imunizados e a segunda aplicação começa amanhã.

 

FORTALEZA

 

Em Fortaleza, foram 97 mil doses para profissionais de saúde e idosos. 5 mil receberam a segunda a dose. A Secretária de Saúde garante que todos os imunizados na primeira fase têm as doses de reforço garantidas.

 

SALVADOR

 

Já em Salvador, a segunda dose começa a ser aplicada amanhã. São 14 postos de vacinação na cidade. Hoje foi a vez dos idosos de 84 anos começarem a imunização, mas por causa da escassez de vacinas não há previsão de ampliar o grupo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome